top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Turista de MG é preso em Maceió após ofender policial com injúria preconceituosa

  • gazetadevarginhasi
  • há 58 minutos
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
Um turista de 24 anos, natural de Poços de Caldas, em Minas Gerais, foi preso em Maceió, Alagoas, após insultar um policial com palavras de cunho preconceituoso. A abordagem ocorreu na noite de sábado, durante uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Operação Policial Litorânea Integrada, depois que o homem se envolveu em uma confusão.
Segundo a polícia, ao ser revistado, o turista teria declarado: "Não toque em mim, seu nordestino nojento", e afirmou que o policial deveria abordar apenas nordestinos. Durante a detenção em flagrante, o homem resistiu à prisão e foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento para avaliação médica antes de ser encaminhado à Central de Flagrantes.
Ainda na unidade de saúde e na delegacia, ele teria repetido as injúrias e prometido “tomar providências para se vingar” do policial. O nome do detido não foi divulgado pelas autoridades.
O crime de injúria preconceituosa, equiparado ao racismo desde 2023, é inafiançável e se caracteriza quando alguém ofende outra pessoa com base em raça, cor, etnia, religião, origem ou condição.

Gazeta de Varginha

bottom of page