top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Vara de Execuções Penais do RJ dá prazo a Bruno Fernandes para oficializar livramento condicional

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura
Vara de Execuções Penais do RJ dá prazo a Bruno Fernandes para oficializar livramento condicional
Divulgação
A Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro (VEP) determinou nesta sexta-feira (6) que o ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, compareça ao Conselho Penitenciário em até cinco dias para regularizar seu benefício de livramento condicional, sob pena de expedição de mandado de prisão.

Bruno foi condenado a 23 anos e 1 mês de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra Eliza Samudio, mãe de seu filho. A previsão de término de sua pena é 8 de janeiro de 2031.

Após cumprir parte da pena em diferentes estados, em razão de oportunidades de trabalho ligadas à carreira de futebol, a execução penal de Bruno foi transferida para a VEP do Rio de Janeiro, mantendo-se o regime semiaberto. Em janeiro de 2023, a Justiça concedeu a progressão para livramento condicional.

No entanto, todas as intimações enviadas ao ex-goleiro para oficializar o benefício retornaram negativas, impedindo a formalização da concessão. Por isso, o juiz concedeu um novo prazo e determinou a interrupção do cumprimento da pena no período desde a concessão do livramento condicional até sua oficialização.

Entenda o casoBruno Fernandes foi condenado em 2013 pelo homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, desaparecida em junho de 2010 em Minas Gerais. O corpo da modelo nunca foi localizado. O atleta progrediu para o regime semiaberto em 2019 e, desde janeiro de 2023, encontra-se em liberdade condicional.
Fonte: AgBrasil

Gazeta de Varginha

bottom of page