top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Veículo incendiado e crime planejado: preso suspeito de matar jovem de 25 anos

  • 11 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura
Veículo incendiado e crime planejado: preso suspeito de matar jovem de 25 anos
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira (10/12), um homem de 23 anos em Guarapari, no Espírito Santo, em cumprimento a mandado de prisão temporária relacionado a um homicídio ocorrido em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro. A captura foi realizada pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), após o suspeito ser identificado como possível executor do crime.

O homicídio aconteceu em 22 de setembro deste ano, quando um homem de 25 anos foi morto em uma emboscada, poucos minutos depois de sair do fórum da cidade acompanhado da irmã, do avô e de uma criança de 3 anos. Segundo as investigações, três suspeitos que estavam em um veículo prata provocaram uma colisão para forçar a parada do carro da vítima. Logo em seguida, o atirador, que cobria o rosto, efetuou vários disparos. No local, foram recolhidos estojos de munição calibre 9 mm.

No dia seguinte, o veículo usado na ação criminosa foi encontrado incendiado na zona rural de Carmo do Cajuru. A perícia da Polícia Civil constatou que o carro era clonado e estava com placas adulteradas.

Motivação
De acordo com a PCMG, o homicídio está ligado a uma disputa territorial pelo tráfico de drogas em Divinópolis, marcada pela rivalidade entre o investigado e a vítima. “As apurações apontam planejamento prévio e ligação direta com o conflito entre grupos criminosos locais”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Vivalde Levilesse.

O inquérito segue em andamento para identificar os demais envolvidos na execução.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page