Vizinha é morta a facadas após desentendimento e autor pega 16 anos de prisão
gazetadevarginhasi
25 de jul. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar vizinha em Belo Horizonte.
Um homem foi condenado a 16 anos de reclusão pelo assassinato de uma vizinha de 23 anos, ocorrido em novembro de 2023, no bairro Floramar, em Belo Horizonte. A sentença foi proferida nesta quinta-feira (24/7), durante sessão do 2º Tribunal do Júri da capital mineira. O réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderá recorrer em liberdade.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime ocorreu na noite de 15 de novembro, quando o acusado chegava em casa de carro e se deparou com uma ambulância do Samu, que prestava atendimento à avó da vítima, bloqueando parcialmente a via.
Testemunhas relataram que o homem passou a gritar e realizar manobras perigosas. Quando a vítima e seus familiares se aproximaram para explicar a situação, ele sacou uma faca e atacou a jovem com vários golpes, fugindo em seguida para dentro de sua residência.
A Polícia Militar encontrou o homem pouco depois, escondido atrás do portão da própria casa, ainda com a faca usada no crime.
O júri o condenou por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil — uma discussão banal com a vítima — e pelo uso de meio que dificultou a defesa da jovem, surpreendida pelo ataque.
Comentários