top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Às vésperas de cirurgia, Carlos Viana afirma que está bem e preparado para o procedimento

  • gazetadevarginhasi
  • há 46 minutos
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
O senador mineiro Carlos Viana (Podemos-MG) afirmou, nesta sexta-feira (5), que “está bem” e “se sente bem”, um dia antes de passar por uma cirurgia para retirada de um tumor localizado na parte externa do estômago. O procedimento está marcado para este sábado (6), às 7h, em um hospital particular de Belo Horizonte, conforme divulgado pelo próprio parlamentar.
Viana, que preside a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, explicou que a operação deveria ter sido realizada há cerca de 90 dias, seguindo recomendação médica, mas acabou adiada por causa dos trabalhos da comissão. Em publicação nas redes sociais, o senador declarou: “Esta cirurgia marca apenas o fim de um capítulo. Vou voltar pronto para começar o próximo, com ainda mais força e dedicação”.
O parlamentar também informou que o procedimento tem como objetivo retirar “o restante do tumor”. Ele foi eleito presidente da CPMI em agosto, ao vencer o senador Omar Aziz (PSD-AM) por 17 votos a 14. O colegiado investiga fraudes bilionárias que atingiram aposentados e pensionistas do INSS.
As apurações apontam que, entre 2019 e 2024, um esquema criminoso cobrava mensalidades indevidas dos benefícios sem autorização dos titulares. Operações da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) revelaram que os prejuízos ultrapassam R$ 6 bilhões e afetaram milhões de pessoas.

Gazeta de Varginha

bottom of page