Deportados dos EUA com alerta vermelho da Interpol são presos em Minas Gerais
16 de jan.
1 min de leitura
Divulgação
PF prende dois deportados procurados pela Interpol no Aeroporto de Confins.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (14/1), dois homens foragidos da Justiça brasileira e procurados pela Interpol no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os indivíduos chegaram ao país em um voo fretado, juntamente com outros cidadãos brasileiros deportados dos Estados Unidos.
De acordo com a PF, os dois presos possuíam alerta vermelho internacional, constando na lista de Difusão Vermelha da Interpol, em razão de mandados de prisão expedidos pela Justiça do Brasil.
O primeiro detido é natural de Minas Gerais e foi condenado, em 2020, por porte ilegal de arma de fogo, com sentença proferida pela Vara Criminal de Governador Valadares, no Leste do estado.
O segundo preso é natural de Rondônia e possui condenação de 68 anos e 9 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Contra ele, havia mandado de prisão em aberto.
Após a realização dos exames de corpo de delito, os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça para o cumprimento das determinações judiciais.
Comentários