top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Entenda a guerra entre facções que altera trajetos de ônibus no Barreiro, em BH

  • gazetadevarginhasi
  • 21 de jan.
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
A guerra entre facções criminosas no Barreiro, em Belo Horizonte, atingiu um novo patamar nesta semana e passou a impactar diretamente a rotina da população. Desde segunda-feira (19), as linhas de ônibus 332 (Estação Barreiro/Milionários) e 319 (Vila Cemig/Estação Barreiro) tiveram os trajetos alterados por questões de segurança, após episódios de violência ligados à disputa pelo controle do tráfico de drogas entre o Conjunto Esperança e a Vila Cemig.
O cenário de insegurança, porém, não é isolado. A escalada da violência está inserida em um contexto mais amplo de expansão de facções em BH e em Minas Gerais, intensificado a partir de meados de 2025. Em novembro do ano passado, uma tentativa de invasão do Terceiro Comando Puro (TCP) no Morro das Pedras marcou o início de uma sequência de ataques, execuções e confrontos que se espalharam para outras regiões da capital, incluindo o Barreiro.
Desde então, foram registrados homicídios, ataques armados com vítimas fatais e feridos, além de casos de bala perdida. A Polícia Militar informou que mensagens com supostas regras impostas por criminosos estão sendo apuradas e que o policiamento foi reforçado. A corporação orienta a população a colaborar com denúncias pelos telefones 190 e 181, com garantia de anonimato.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page