top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Filha de paciente agride funcionárias em posto de saúde de BH após discutir sobre atendimento

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
Duas funcionárias do Centro de Saúde Heliópolis, na Região Norte de Belo Horizonte, foram agredidas na noite dessa terça-feira (18) por uma mulher de 38 anos, filha de um paciente acamado que aguardava troca de sonda.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Guarda Civil Municipal (GCM), a suspeita chegou ao local cobrando informações sobre o procedimento. Ao ser informada por uma enfermeira, de 29 anos, que o caso seria resolvido, a mulher se exaltou, passou a xingar a profissional e chegou a ameaçar “dar um tiro na cabeça de todo mundo”.
Em seguida, ela empurrou a enfermeira e tentou acertar o rosto da vítima. Uma recepcionista, de 25 anos, tentou conter a agressão — e também foi empurrada. A suspeita alegou aos agentes que se exaltou por já ter tentado resolver o atendimento do pai diversas vezes, sem sucesso.
As três foram encaminhadas à delegacia. De acordo com a Polícia Civil, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por agressão. A mulher assinou um termo de compromisso e foi liberada, devendo comparecer ao Juizado Especial Criminal.
Secretaria de Saúde nega falha no atendimento
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) afirmou que não houve omissão ou falha no fluxo de atendimento. Segundo o órgão, o paciente deveria ser encaminhado para uma UPA para fazer a troca de sonda e realizar radiografia. A ambulância havia sido acionada quando ocorreu a agressão.
A prefeitura informou ainda que o procedimento já foi realizado e reforçou que unidades de saúde contam com apoio da Guarda Civil Municipal e da Patrulha SUS para segurança de trabalhadores e usuários.

Gazeta de Varginha

bottom of page