top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Guarda-vidas morre ao tentar recuperar aliança em parque aquático

  • gazetadevarginhasi
  • há 50 minutos
  • 1 min de leitura
FOTO IA
FOTO IA
Um guarda-vidas do parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva (SP), morreu na tarde desta terça-feira (13) após mergulhar para tentar recuperar a aliança de uma turista. O profissional acabou sendo sugado pelo ralo de uma das atrações, chamada Water Bomb.
De acordo com o boletim de ocorrência, o funcionário identificado como Guilherme da Guerra Domingos, de 24 anos, ficou preso no mecanismo e se afogou. Ele havia descido até o fundo da piscina para ajudar a visitante, que havia perdido o anel na água.
Ao perceberem que o colega não retornava à superfície, outros guarda-vidas mergulharam e conseguiram retirá-lo. Equipes do Serviço de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde foram acionadas e realizaram os primeiros socorros no local.
Guilherme foi encaminhado ao Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Em nota divulgada nas redes sociais nesta quarta-feira (14), o Wet’n Wild lamentou a morte do funcionário, informou que o parque permanecerá fechado e comunicou estar prestando apoio à família, além de colaborar com as investigações. Guilherme atuava como líder da equipe de guarda-vidas.
O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí (SP) e será velado e sepultado ainda nesta quarta-feira (14), em Bragança Paulista (SP).

FONTE: REVISTA PROTEÇÃO

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page