top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Guerra entre facções: criminosos usam fardas falsas para executar rival no ‘Pau Comeu’, em BH

  • gazetadevarginhasi
  • 22 de jan.
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
A disputa entre facções do tráfico de drogas fez mais uma vítima no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na noite dessa terça-feira (20), um homem de 24 anos foi executado a tiros na rua Arauto, na Vila Nossa Senhora Aparecida, área conhecida como “Pau Comeu”. Os autores do crime utilizavam fardas semelhantes às da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Segundo informações da PM, testemunhas relataram que um carro chegou ao local com vários ocupantes, que desceram do veículo e abriram fogo contra homens que estariam comercializando drogas em um ponto de tráfico. A vítima foi atingida e morreu ainda no local. Outros alvos conseguiram fugir.
Após os disparos, os suspeitos retornaram ao automóvel e deixaram a região. Moradores afirmaram que os criminosos vestiam uniformes na cor caqui, semelhantes aos utilizados por policiais militares, o que teria facilitado a aproximação do grupo.
As investigações iniciais apontam um homem de 32 anos como possível responsável por comandar o ataque. De acordo com a PM, ele integraria a facção conhecida como Pau Comeu, atualmente envolvida em uma violenta disputa interna pelo controle do tráfico na região.
O conflito teria se intensificado após a morte de “Grandão”, de 33 anos, apontado como uma das lideranças e aliado do chefe da facção, que está preso. A execução teria provocado uma rebelião interna e uma sequência de ataques entre grupos rivais.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. A perícia da Polícia Civil foi acionada, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page