top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Igreja Matriz de Raposos é incendiada após mulher atear fogo em colchão na Grande BH

  • gazetadevarginhasi
  • há 6 dias
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, localizada no município de Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi alvo de um incêndio na quinta-feira (29/1), após uma mulher de 21 anos atear fogo em um colchão nas proximidades do templo religioso. A ação foi registrada em vídeo por moradores e circulou nas redes sociais.
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a suspeita se envolveu em uma briga com outro morador e, em seguida, pegou uma caixa de fósforos, acendeu vários palitos e provocou o incêndio no colchão. As chamas se espalharam e acabaram atingindo a estrutura da igreja.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o fogo causou danos à porta principal e à pintura externa da paróquia. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
A mulher foi localizada pela Polícia Militar em uma rua próxima ao local do incêndio e assumiu a autoria do ato. Ela foi autuada por dano ao patrimônio público e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil em Nova Lima, onde o caso será apurado.
A Prefeitura de Raposos foi procurada para comentar a ocorrência e os possíveis danos ao patrimônio histórico. Até o momento, não houve retorno, e o espaço permanece aberto para manifestação.
Patrimônio histórico
Construída em 1690, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição possui arquitetura barroca em estilo português e é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O templo abriga obras atribuídas a Aleijadinho e a outros artistas renomados do período colonial.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page