top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Investigado por exploração de adolescente é preso durante operação policial

  • há 29 minutos
  • 2 min de leitura
Investigado por exploração de adolescente é preso durante operação policial
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, neste domingo (15/2), operação policial voltada à repressão de crimes de exploração sexual de adolescente, no município de Rio Pardo de Minas, na região Norte do estado. Durante a ação, foi cumprido mandado de prisão preventiva, além de mandado de busca e apreensão, contra um homem de 49 anos.

O investigado é suspeito de manter relacionamento com uma adolescente de 15 anos mediante a oferta de vantagens pessoais e financeiras.

Investigação
Os mandados judiciais foram expedidos no âmbito de inquérito policial instaurado para apurar a conduta de uma mulher suspeita de explorar sexualmente a própria filha, inclusive intermediando encontros da adolescente com outros homens.

Conforme apurado, há indícios de que o investigado mantinha contato com a menor com o consentimento da mãe, em troca de presentes e benefícios financeiros.

“A adolescente era submetida a encontros mediante a promessa de vantagens econômicas, com a anuência da própria mãe, o que configura grave violação de direitos e justificou a adoção de medidas rigorosas”, destacou a delegada responsável pelas investigações, Mayra Coutinho.

Continuidade
Mesmo após a prisão da mãe da adolescente e com o inquérito policial em andamento, o investigado voltou a procurar a vítima na residência de parentes, oferecendo auxílio financeiro, circunstância que reforçou a necessidade da medida cautelar.

A ação foi desencadeada neste domingo de Carnaval após a Polícia Civil receber informações de que o suspeito pretendia fugir para outro estado, o que motivou o planejamento imediato da operação e resultou em sua localização e prisão.

Durante os trabalhos policiais, dois celulares foram apreendidos e encaminhados para a perícia técnica da Polícia Civil.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG

Gazeta de Varginha

bottom of page