top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

“Irmão diz que família tentou internar homem que matou a mãe de 82 anos em BH”

  • gazetadevarginhasi
  • 21 de jan.
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
O homem de 42 anos que matou a própria mãe, de 82, na noite dessa terça-feira (20), no bairro Piratininga, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foi diagnosticado com esquizofrenia e era dependente químico. Segundo familiares, diversas tentativas de internação foram feitas ao longo dos anos, mas sem sucesso.
De acordo com o irmão do suspeito, o uso de drogas começou ainda na adolescência e se agravou com o passar do tempo, acompanhado de episódios de violência e conflitos familiares. Ele chegou a passar por clínicas de reabilitação, mas abandonou o tratamento e também deixou de fazer uso da medicação psiquiátrica.
Uma semana antes do crime, a idosa demonstrou preocupação com o comportamento do filho, que estaria quebrando objetos dentro do quarto. Familiares chegaram a ir até a residência, mas o homem afirmou que estava apenas ansioso.
Na noite do ataque, a vítima foi morta com golpes de madeira e objeto perfurante. O sobrinho-neto, de 14 anos, também foi brutalmente agredido e segue internado em estado grave, porém estável, com afundamento de crânio. Um cachorro da família morreu ao tentar defender a idosa.
O suspeito foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia. Ele já tinha passagens pela polícia por estupro e lesão corporal. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page