Jovem que teve testa tatuada é preso após furtar unidade de saúde em Diadema
gazetadevarginhasi
há 16 horas
1 min de leitura
fonte: g1
Ruan Rocha Silva, de 25 anos, conhecido por ter a frase "eu sou ladrão e vacilão" tatuada na testa em 2017, foi preso em flagrante nesta terça-feira (27) após furtar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Casa Grande, em Diadema, Grande São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele invadiu a unidade e tentou fugir levando um aparelho de lavagem de alta pressão, mas foi localizado pelos guardas municipais ainda com o equipamento. Durante o interrogatório, confessou o crime e foi levado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça, já que a fiança não foi paga. O aparelho furtado foi devolvido à UBS e o atendimento no local não foi prejudicado.
Ruan já tinha passagens anteriores: em 2019 foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por furto de um celular e agasalho em uma unidade de saúde. Ele também esteve internado em clínica de reabilitação para dependência química e cumpriu medidas relacionadas a outros furtos em São Paulo.
O caso da tatuagem na testa, realizada quando ele tinha 17 anos, foi tratado pela Justiça como lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal, resultando na condenação dos responsáveis pelo procedimento. O jovem passou por sessões para remoção da tatuagem e afirmou à época que estava aprendendo a viver de forma limpa e longe das drogas.
Comentários