Mais de 80 tampas metálicas são furtadas em calçadas de BH; moradores do bairro Floresta instalam travas para se proteger
gazetadevarginhasi
31 de out.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
O furto de cabos e fios não é mais a única dor de cabeça dos moradores de Belo Horizonte. Agora, criminosos têm levado tampas de metal de caixas instaladas em calçadas, deixando buracos que colocam pedestres em risco. De acordo com a Cemig, somente neste ano já foram furtadas 83 tampas na capital mineira.
No bairro Floresta, na região Leste, os moradores decidiram agir por conta própria e instalaram aros de ferro chumbados no chão para evitar que as tampas sejam violadas. O empresário Ivan Rosendo, morador das ruas Síria e Itajubá, relatou que o problema era ainda mais grave, já que lavadores de carro usavam as caixas para esconder drogas e produtos de limpeza.
“Eles começaram a extorquir as pessoas que chegavam aqui. E guardavam os materiais nessas caixas. Eles intimavam mais senhoras, extorquindo mesmo”, contou. Segundo ele, a instalação das travas ajudou a reduzir o problema, mas o aumento do número de usuários de drogas na região preocupa.
“Agora o problema é na parte da Assis Chateaubriand, por causa de um abrigo para moradores em situação de rua. A maioria está com problema de crack e outras drogas”, disse o morador.
Em nota, a Cemig informou que substitui as tampas furtadas ou danificadas assim que é notificada, mas destacou que a fixação das tampas nos aros é responsabilidade dos clientes, já que elas atendem unidades consumidoras específicas. As tampas maiores, que dão acesso às galerias subterrâneas da companhia, são mais pesadas e seguras, não sendo alvo dos ladrões.
Comentários