Ao todo, estão sendo cumpridas 320 ordens judiciais, sendo 151 mandados de prisão temporÔria e 169 mandados de busca e apreensão. As medidas foram autorizadas pela Vara Estadual de Organizações Criminosas de Santa Catarina e são executadas simultaneamente em seis estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, ParanÔ, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
A operação mobilizou uma grande estrutura de segurança, envolvendo 103 integrantes do Gaeco, cerca de 552 agentes de segurança pública, 198 viaturas e dois helicópteros. Em Santa Catarina, foram montadas bases operacionais em cidades como Florianópolis, Joinville, Lages, Chapecó e São Miguel do Oeste para coordenar o cumprimento simultâneo das medidas judiciais.
As investigaƧƵes seguem sob sigilo judicial e os materiais apreendidos durante a operação serĆ£o encaminhados Ć PolĆcia CientĆfica para realização de perĆcias e aprofundamento das apuraƧƵes.