top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Membro do TCP considerado “narcoterrorista de alta periculosidade” morre em confronto com a PM em BH

  • 31 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
Um jovem de 23 anos, identificado pelas forças de segurança como integrante da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), morreu durante um confronto com policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) no bairro Minaslândia, na região Norte de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira (30).
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por um homicídio recente ocorrido na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, e era classificado pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) como um “narcoterrorista de alta periculosidade”.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PCERJ repassou à PM mineira informações de que o jovem estaria escondido na capital. A partir de um trabalho conjunto de inteligência entre as duas corporações, foi identificado o endereço onde ele se encontrava.
Ao chegarem ao local, os policiais da Rotam chamaram o suspeito pelo nome e perceberam que ele observava a movimentação pela fresta da caixa de correio. Em seguida, ele teria corrido para o interior do imóvel portando uma pistola cromada calibre 9 milímetros, com numeração raspada.
Ainda conforme o registro policial, já dentro da residência, o jovem apontou a arma em direção a um dos militares, que reagiu e efetuou disparos. O suspeito foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page