Menina de 2 anos que sofreu queimaduras em incêndio provocado pelo pai deixa a UTI em Poços de Caldas
gazetadevarginhasi
21 de jan.
1 min de leitura
fonte: g1
A menina de 2 anos que ficou ferida após um incêndio provocado pelo próprio pai em Poços de Caldas (MG) apresentou evolução no quadro clínico e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. A criança foi transferida para um quarto da pediatria, onde segue sob acompanhamento médico. Já a mãe, de 31 anos, continua internada na UTI em estado grave, porém com sinais de melhora.
Segundo a coordenadora de comunicação do hospital, Cláudia Rocha, mãe e filha seguem sendo assistidas por uma equipe multidisciplinar. Ela destacou que, apesar da evolução positiva, o tratamento de grandes queimados é longo e exige cuidados contínuos, especialmente da equipe de cirurgia plástica.
O caso aconteceu no dia 26 de dezembro de 2025. Conforme a Polícia Militar, o homem, companheiro da mulher e pai da criança, confessou que ingeriu bebida alcoólica e, após uma discussão, ateou fogo em um sofá da sala usando solvente. As chamas se espalharam rapidamente pela casa. O episódio é investigado como tentativa de feminicídio.
A mulher conseguiu sair do imóvel com cerca de 15% do corpo queimado. A criança, no entanto, ficou presa dentro da residência e sofreu queimaduras em aproximadamente 25% do corpo, sendo resgatada por um policial militar que entrou rastejando no local tomado pela fumaça. A menina precisou passar por manobras de reanimação.
O suspeito também teve queimaduras leves, recebeu atendimento médico, resistiu à prisão, mas acabou sendo detido e encaminhado à delegacia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Comentários