MPMG conquista condenação de 41 anos para homem que matou ex-sogra em Araçuaí após 19 anos foragido
gazetadevarginhasi
há 21 horas
1 min de leitura
Divulgação
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, obteve, na última quarta-feira (4), a condenação de um homem de 46 anos acusado de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em 2006. O réu, que esteve foragido por 19 anos, foi condenado a 41 anos, dois meses e 20 dias de prisão.
Segundo a denúncia, motivado por ciúmes após o término do relacionamento com a ex-companheira, o autor do crime invadiu a residência das vítimas enquanto elas dormiam. Inicialmente, ele atacou a ex-sogra com golpes de facão no pescoço, causando sua morte. Em seguida, foi até o quarto da ex-cunhada, a acordou e a arrastou para a sala, desferindo outro golpe de facão, do qual a vítima sobreviveu.
A ex-companheira do réu também foi atacada com facão, mas conseguiu se fingir de morta, escapando do ataque. Apesar da gravidade, tanto ela quanto a irmã sobreviveram, embora tenham ficado com sequelas que demandaram fisioterapia e acompanhamento psicológico contínuo.
O acusado foi preso em março de 2025, em Angra dos Reis (RJ), em uma operação conjunta das Polícias Civis de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. A juíza responsável pelo caso determinou que ele cumpra a pena inicialmente em regime fechado, considerando o impacto duradouro do crime na vida das vítimas e da comunidade.
Comentários