top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação Aqueronte avança e PC prende integrante de facção no Triângulo Mineiro

  • gazetadevarginhasi
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura
Operação Aqueronte avança e PC prende integrante de facção no Triângulo Mineiro
Divulgação
Uma investigação voltada ao enfrentamento do crime organizado resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem de 35 anos, na terça-feira (3/2), no município de Iturama, no Triângulo Mineiro.

A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da equipe de Araguari, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional Ipatinga, com apoio da 3ª Companhia da Polícia Militar Independente de Iturama.

O investigado é suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação em âmbito nacional e ramificações em Minas Gerais. Ele foi localizado em sua residência, onde o mandado judicial foi devidamente cumprido.

A operação é um desdobramento da Operação Aqueronte, deflagrada em novembro do ano passado, em Araguari. Durante a ação, os policiais apreenderam porções de substância semelhante à maconha, além de aparelhos celulares e um notebook, materiais que serão submetidos à análise no decorrer das investigações.

Segundo apurações conduzidas pela equipe da Delegacia Regional de Araguari, o homem, morador de Iturama, ocupa posição de relevância na hierarquia da organização criminosa em Minas Gerais.

“Ele atua como responsável regional, transmitindo ordens e determinações aos integrantes subalternos, além de servir como elo entre as lideranças estaduais e nacionais e os membros da linha de frente da facção”, detalha o delegado regional Rodrigo Luis Fiorindo Faria.

Ainda conforme o delegado, o suspeito permaneceu recluso por aproximadamente 11 anos, período em que cumpriu pena em diferentes unidades do sistema prisional mineiro e também no exterior, no Paraguai.

Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page