PF indicia brasileiro por perseguição virtual contra mulher no México
gazetadevarginhasi
22 de jan.
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Federal indicia brasileiro por perseguição virtual contra cidadã mexicana.
A Polícia Federal concluiu, nesta quarta-feira (21/1), um inquérito policial que apurou crime de perseguição virtual praticado contra uma cidadã mexicana entre os anos de 2020 e 2023. O investigado, um brasileiro,morador de Varginha foi formalmente indiciado.
De acordo com a PF, a vítima, residente em Chihuahua, no México, foi ouvida por meio de Acordo de Cooperação Internacional. Em depoimento, ela relatou ter sido perseguida de forma reiterada e constante, principalmente por meio de redes sociais, após o término de um relacionamento.
Ainda segundo o relato, a perseguição incluiu a divulgação de fotografias íntimas em perfis falsos, o que resultou em exposição difamatória e prejuízos à vítima.
Durante as investigações, em fevereiro de 2023, foi cumprido mandado judicial na residência do suspeito. Na ocasião, equipamentos eletrônicos foram apreendidos e posteriormente encaminhados para perícia técnica.
Com a conclusão dos trabalhos investigativos, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário Federal para as providências cabíveis.
Comentários