Sequestradores armados roubam US$ 8 milhões em criptomoedas após manter família sob a mira de uma arma, diz promotor
Elisa Ribeiro
26 de set.
2 min de leitura
ABC news photo
Dois irmãos do Texas enfrentam acusações federais de sequestro após supostamente manterem uma família de Minnesota sob a mira de uma arma por nove horas e roubarem US$ 8 milhões em criptomoedas, disseram promotores na quinta-feira.
Os promotores disseram que Raymond Christian Garcia, 23, e Isiah Angelo Garcia, 24, invadiram uma casa em Minnesota na semana passada, armados com um rifle estilo AR-15 e uma espingarda, disseram os promotores.
"Isso não é apenas um crime. É um golpe na sensação de segurança de todos em Minnesota", disse o procurador interino dos EUA, Joseph H. Thompson, em um comunicado à imprensa.
Os irmãos teriam confrontado um homem que estava levando o lixo para fora por volta das 7h45 do dia 19 de setembro, amarraram suas mãos com plástico e entraram em sua casa. Em seguida, acordaram e imobilizaram sua esposa e filho adulto sob a mira de uma arma, disseram os promotores.
Os irmãos estavam em contato com um terceiro suspeito desconhecido que parecia estar fornecendo informações sobre contas e transferências de criptomoedas, disseram os promotores.
Enquanto Raymond Garcia continuou mantendo a esposa e o filho como reféns, os promotores disseram que Isiah Garcia forçou o pai a dirigir três horas até uma cabana da família para recuperar uma carteira de criptomoedas semelhante a um disco rígido, que continha fundos adicionais de criptomoedas.
O agente especial do FBI em Minneapolis, Alvin M. Winston, Sr., chamou isso de "crime horrível", dizendo que os irmãos "aterrorizaram uma família de Minnesota em sua própria casa".
Os promotores disseram que o filho da família conseguiu ligar para o 190 depois que Raymond Garcia saiu brevemente de casa. Uma grande presença policial em resposta levou escolas locais próximas a cancelar um jogo de futebol americano, disseram os promotores.
Os investigadores rastrearam os irmãos usando um recibo do Wendy's encontrado em uma mala contendo o AR-15 desmontado, bem como imagens de câmeras de segurança de um motel em Minnesota, de acordo com os promotores. Os irmãos foram presos em 22 de setembro em sua casa em Waller, Texas.
Isiah Garcia confessou seu envolvimento após sua prisão, disseram os promotores.
Os irmãos enfrentam acusações federais de sequestro e estaduais, incluindo sequestro com arma de fogo, roubo qualificado e arrombamento.
A primeira audiência deles em um tribunal federal foi na quinta-feira. Não ficou claro se eles têm um advogado.Fonte: UAI
Comentários