Tribunal do Júri condena acusado de homicídio brutal e ocultação de cadáver no Vale do Rio Doce
gazetadevarginhasi
há 3 dias
2 min de leitura
Divulgação
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, obteve nesta terça-feira, 3 de fevereiro, a condenação de um homem de 36 anos acusado de matar e ocultar o corpo do próprio amigo, de 28 anos. O crime foi praticado em dezembro de 2024, e a Justiça fixou a pena em 33 anos e quatro meses de reclusão, com cumprimento imediato.
Durante o julgamento no Tribunal do Júri, testemunhas confirmaram que réu e vítima mantinham uma relação de amizade. Conforme a denúncia apresentada pelo MPMG, o homicídio ocorreu após um desentendimento entre os dois. O acusado utilizou uma marreta para desferir diversos golpes contra a vítima, principalmente na região da cabeça, provocando a morte.
Após o crime, o homem colocou o corpo da vítima no porta-malas de um veículo, que foi abandonado em um local ermo, com baixo fluxo de pessoas e veículos. O carro foi posteriormente localizado pela polícia, que também encontrou vestígios de sangue na residência do suspeito, reforçando as provas apresentadas no processo.
O réu foi preso ainda em 2024 e já possuía outras cinco passagens policiais. Na sentença, o juiz destacou a frieza demonstrada pelo acusado na execução do crime e determinou o pagamento de indenização no valor de R$ 20 mil aos familiares da vítima.
Ao comentar o resultado do julgamento, o promotor de Justiça Jonas Monteiro ressaltou a atuação do Ministério Público. “A condenação obtida pelo Ministério Público no Tribunal do Júri reafirma o compromisso constitucional da instituição com a defesa da vida, a responsabilização penal em crimes graves e a proteção da ordem jurídica”, afirmou.
Comentários