top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Porque a mulher foi criada depois do homem - por Luiz Fernando Alfredo




Sendo Deus onipotente, não teria dificuldades em fazer tudo de uma vez só, no entanto ele criou Adão e sentindo que era bom, o homem ter uma companheira, tirou uma parte pequena do futuro patriarca e criou Eva, a eterna mãe.

Declinamos de narrar os fatos acontecidos no jardim do Éden, pois, não sabemos os planos de Deus, ao criar dois seres adultos, porém inocentes, e coloca-los a mercê da tentação do Diabo, e sendo o Criador Onisciente, com certeza, sabia que às criaturas não suportariam a astúcia do pai da mentira.

Naquela hora acabou-se a imortalidade e começara o salário do pecado, tendo o homem que trabalhar para se sustentar e, também sua prole, a mulher sentiria as dores do parto, colocando inimizade entre ela e a serpente, enquanto a cobra rastejaria pela vida toda. Isso foi um presságio de quanto a mulher seria mais forte, mental e emocionalmente do que os homens. Sim, não há dúvidas, animicamente, seja na intuição, na resiliência, no trabalho; seu físico mais gracioso e cheio de leveza em relação ao homem, não diminui sua força e coragem de suportar dores intensas.

Verificando a história dos povos, especialmente, os mais primitivos e durante a sua duradoura evolução e mesmo nos dias de hoje, em muitos países milionários menos espiritualizados, vemos com muita dor, o sofrimento das mulheres que ainda suportaram a bestialidade dos homens e a ignorância dos costumes, que sempre as colocam num plano inferior, sendo submetidas as humilhações terríveis, a despeito de hoje serem mitigadas pela sacralidade dos direitos humanos.

Destarte, toda história de brutalidade com as mulheres, hoje com o aprimoramento dos costumes sustentado pela legislação, saudamos todas mulheres pela vitória, àquelas que são obras da natureza pela formosura da juventude e as mais idosas que são obras de artes, pois continuam vivendo na paz, por ter sido outrora, fisicamente, jovem e hoje cheia de experiência regozija com sua jornada vencedora. Deus pode ter feito a mulher depois do homem, o que serviu para perfeiçoar muito, pois, não há no mundo mulher feia; apenas mal arrumada ou maltratada, contudo, ainda merecem poesia, pois não há pés que fiquem sem seus chinelos.

Com a evolução dos tempos, na maioria do planeta, as mulheres foram galgadas a sua posição de direito e de fato, pois, é o mínimo de reconhecimento que elas merecem por seu protagonismo no seio da sociedade, pois, ela é mulher, mãe, cuidadora da casa, dos filhos, enfim o pilar da família.

Muitas mulheres hoje estão no auge, muitas, ainda que confortáveis, são vistas com algumas reservas preconceituosas, contudo houve evolução, minimizando os absurdos.

É por isso que nós parabenizamos todas as mulheres vivas e àquelas que já se foram e estão com Deus, pelo sofrimento que passaram com os maiores pesadelos, em relação as atuais.

Viva as mulheres! Louvamos a Deus por todas elas.

Comments


bottom of page